FUNDAÇÃO REALIZA CAMINHADA ESPORTIVA NO CAJU, RIO DE JANEIRO

Sábado de manhã é dia de…?

Aqui no Caju é dia de Caminhada Esportiva pelas ruas do bairro. Foi exatamente isso que aconteceu no dia 19 de maio, um sábado de outono e frio no Rio de Janeiro, mas com muita disposição para a prática de atividade física.

Foram quase dois quilômetros em um trecho com subidas, descidas e curvas que saiu da sede da Fundação Gol de Letra e fez o circuito São Sebastião, Vila dos Sonhos, Carlos Seidl e encerrou na Praça Ladeira dos Funcionários. 

Para Maria Alice da Silva, de 45 anos, moradora do bairro, a caminhada “é uma oportunidade de valorizar a região, unir as pessoas e melhorar a comunicação entre elas. Um ótimo evento que poderia se repetir sempre”, conclui.

Além da caminhada em si, o evento contou com um aulão de alongamento logo no início do dia. Momento importante para soltar a musculatura e preparar o corpo para o exercício. No final, teve música e dança na Praça Ladeira dos Funcionários, orientada pela equipe de educadores da Gol de Letra, além de lanche e hidratação para os participantes.

“Por conta dos cemitérios, muita gente acha que o Caju não tem vida. Tem, sim! Eventos como esse mostram que estamos cheios de vida”, afirmou Jovita da Silva Moura, de 58 anos, moradora da região.

A Caminhada faz parte do programa Jogo Aberto Caju. Midian Fernandes, educadora e responsável por puxar a turma da Caminhada, enfatiza a importância de eventos como esse. “Poder levar a atividade física para as ruas do bairro é essencial para mostrar que é possível, sim, praticar. E o legado que pretendemos deixar é que essa prática se torne frequente em busca de saúde e qualidade de vida”.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
free online course