GOL DE LETRA DÁ INÍCIO A MAIS UM PROJETO DE DISSEMINAÇÃO

Mais uma comunidade receberá formações e ações de Esporte e Educação Integral com a metodologia da Fundação

Em abril, a Fundação Gol de Letra iniciou as atividades de um novo desafio na área de Disseminação de sua metodologia, levando experiências e conhecimentos para outra localidade.

É o projeto “Conhecimento e Ação – Educação Integral e Esporte”, realizado no bairro Jardim Filhos da Terra, no extremo norte da cidade de São Paulo, próximo à Vila Albertina, comunidade de atendimento direto da Fundação.

Em parceria com uma instituição local, a Associação Mutirão do Pobre, e uma escola pública da região, a proposta atua com jovens multiplicadores, formação de profissionais e promoção de esporte. As atividades já estão movimentando a região, principalmente com os Giros Esportivos, eventos de mobilização comunitária que são realizados em um sábado de cada mês.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo (FUMCAD).

A área de Disseminação é responsável por desenvolver e disseminar práticas que contribuem para a transformação social, realizando projetos em parceria com empresas e instituições, que possibilitem a transferência da tecnologia social da Fundação Gol de Letra para as mais diversas localidades.

Em atuação desde 2009, a área realiza capacitações, produz publicações e implementa projetos baseados na metodologia Gol de Letra de Educação Integral, Esporte Educacional e de Participação, em diferentes contextos sociais.

O trabalho de implementação e supervisão de projetos já passou por dez comunidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, no Distrito Federal e em Guiné-Bissau (África), em uma iniciativa de Cooperação Técnica internacional.

Saiba mais: A Gol de Letra onde você estiver

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download