V MOSTRA CULTURAL DO PROGRAMA DE JOVENS (SP)

Adolescentes e jovens fizeram apresentações de teatro, dança, música, exposições de graffiti, fotos e vídeos com a presença de familiares, amigos e comunidade

Finalizando as atividades do ano, o Programa de Jovens realizou, no começo de dezembro, a V Mostra Cultural na E.E. Dr. Sócrates Brasileiro, na Vila Albertina. É um momento de coroar o trabalho realizado ao longo do semestre nas oficinas culturais e de comunicação. Um dia em que educandas e educandos têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos e se expressar para o público presente.

No teatro, o grupo encenou uma apresentação livremente inspirada no universo da obra “Alice no País das Maravilhas”, com direito a mestres de cerimônia caracterizados de Chapeleiro Maluco Rainha de Copas, personagens da história.

A turma da Dança e Corpo e Ritmo montou a coreografia “Quem Sou Eu”, com passos que, para eles, expressam momentos da vida pessoal de cada um e como se sentem no cotidiano. Seguindo a mesma linha de buscar referências de identidade, o grupo do Graffiti levou telas que exibem rostos com características marcantes evidenciadas, aquarelas com a temática Juventude e Política, além de um mural com pinturas e colagens formando rostos inteiros a partir de duas faces distintas. Uma bela e representativa exposição.

Já o pessoal do Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias, realizou uma mostra com trabalhos relacionados ao olhar para a natureza, urbanismo e diversidade. As criações foram exibidas em formatos de projeção e um portfólio digital, pelo qual público interagia visitando os trabalhos. Uma grande lona exibiu a exposição fotográfica “Corpos que Falam”, com imagens produzidas no final de 2017. A obra debate sobre questões raciais a partir de pinturas corporais de emancipação da juventude preta, que vive e resiste ao racismo diariamente.

A animação ficou por conta do grupo musical da Vila Albertina, o Poeticamente MCs, que cantou músicas autorais e fez todos cantarem juntos e também de dois jovens alunos da Promove Vila Albertina, Victor e Thaís, que entoaram versos em ritmo de rap.

Toda a concepção das apresentações é escolhida e pensada pelos jovens, que participam desde a montagem até a mobilização dos convidados para o evento. Parabéns, galera!

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course