Fundação CMA CGM e a Gol de Letra se unem para inaugurar um novo centro educacional em São Paulo

Em 16 de fevereiro de 2024, Tanya Saadé Zeenny, Presidente da Fundação CMA CGM, e Raí, ex-jogador de futebol internacional brasileiro que jogou na liga francesa e co-fundou a associação Gol de Letra, assinaram uma parceria ambiciosa para promover a educação para todos no Brasil.

A Fundação CMA CGM apoia a Gol de Letra na aquisição e instalação de um novo centro de educação e treinamento no Brasil

Para marcar o 25º aniversário da Gol de Letra, a Fundação CMA CGM confirmou seu apoio à aquisição de novas instalações para a ONG na Vila Albertina, em São Paulo. Essas instalações abrigarão as atividades educacionais e culturais do “Programa de Jovens” da Gol de Letra, bem como seu programa de treinamento em panificação, confeitaria e chocolataria. Graças ao apoio da Fundação CMA CGM, o centro de treinamento receberá mais de  100 jovens por ano.

Em 2015, a Fundação Gol de Letra passou a oferecer um curso profissionalizante da “Escola de Panificação” em parceria com a Puratos, líder global nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. O programa oferece um treinamento de dois anos em panificação e confeitaria para jovens em situação de vulnerabilidade, resultando em uma impressionante taxa de empregabilidade de quase 100%.

Apesar de seu sucesso, a recente mudança deste programa apresentou desafios, levando alguns estudantes a interromperem a educação. Isso levou a Fundação CMA CGM a intervir e garantir a continuidade do programa.

Um compromisso compartilhado de melhorar o acesso à educação para todos no Brasil

O compromisso compartilhado de ambas as fundações em melhorar o acesso à educação no Brasil resultou nessa empreitada única.

A Fundação CMA CGM prioriza a educação como um de seus principais objetivos e colaborou com importantes associações para implementar mais de 450 iniciativas educacionais em todo o mundo desde 2005. Comprometeu-se também a desenvolver sete centros educacionais adicionais na Índia e no Vietnã antes do final do ano.

Fundada em 1998 pelos astros do futebol brasileiro Raí e Leonardo, a Fundação Gol de Letra promove a integração social e a educação no Brasil. A Fundação atua em São Paulo e no Rio de Janeiro, combinando práticas educacionais, culturais e esportivas com assistência social e desenvolvimento comunitário. Impacta mais de 4.500 crianças, adolescentes e jovens adultos, anualmente.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
free online course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course