Fundação Gol de Letra busca Educador(a) de Apoio e Aprendizagem

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 2.752 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.

A área do Programa Jogo Aberto, em que atuará o (a) Educador (a) de Apoio e Aprendizagem, tem como objetivo ampliar o repertório educacional, cultural, social e profissional de jovens contribuindo com os seus projetos de vida e promoção da cidadania.

Para conhecer mais sobre a Fundação, navegue pelo site!

Sobre a Vaga


FUNÇÃO:

Educador (a) de Apoio e Aprendizagem

ATRIBUIÇÕES:

  • Planejar, ministrar e avaliar as atividades de qualificação da expressão oral e escrita dos participantes a fim de lhes proporcionar maior compreensão dos conteúdos e práticas oferecidas nas oficinas de esportes do Programa Jogo Aberto definindo os objetivos a alcançar, as estratégias socioeducativas e o cronograma das ações, visando obter o melhor aproveitamento e desempenho.
  • Conduzir as atividades, oficinas e rodas de conversa, utilizando os materiais adequados e a técnica recomendada, para que os alunos desenvolvam suas capacidades, bem como seus comportamentos de socialização.
  • Avaliar continuamente o desenvolvimento dos jovens, através do acompanhamento dos mesmos durante o transcorrer das diversas atividades.
  • Registrar os conteúdos e observações, visando apoiar a Coordenação do Programas na construção de relatórios sobre as atividades desenvolvidas.
  • Participar de reuniões socioeducativas/gerais e encontros de capacitação para troca de experiências e ampliar os conhecimentos e a integração.
  • Formar, orientar e acompanhar o grupo de Jovens no contexto das atividades diárias.
  • Pesquisar e desenvolver junto aos participantes e estagiários de Ensino Médio as aulas e projetos temáticos do ano. Incentivo à produção e interpretação de textos variados. Manter os compromissos funcionais do projeto como registros de frequência, relatos de casos para a área social, que requeiram uma atenção especial. Participar dos eventos proporcionados pelo projeto. Participar da elaboração de todas as ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo com participantes, Estagiários de Ensino Médio, famílias e demais participantes, sejam moradores do entorno ou instituições parceiras. Planejar e executar o procedimento de avaliação do projeto junto aos participantes e monitores. Identificar contatos e ações interessantes à proposta pedagógica esportiva do projeto.
  • Propor ações que favoreça o relacionamento com escolas públicas do entorno.
  • Acompanhar as atividades socioeducativas: lanches; apresentações; atividades externas; controle de frequência; saraus; intervenções; fóruns; feira cultural; reuniões com as famílias e ações de mobilização comunitária.
  • Organizar e responder pelos espaços, materiais e equipamentos utilizados nas atividades;
  • Promover espaços que favoreçam a mediação de conflitos e cultura de Paz.
  • Representar institucionalmente a Fundação Gol de Letra quando necessário.

REQUISITOS

Formação em Pedagogia. Possuir experiência preferencialmente em projetos sociais.

HABILIDADES NECESSÁRIAS:

Conhecimento em Educação, Cultura, Juventudes, Saber ensinar de modo coerente com a proposta de esporte educacional, foco do projeto, dominando os procedimentos de planejamento, montagem de cronograma, execução e criação de estratégias e avaliação, manter compromissos funcionais, respeitando horários e combinados específicos do projeto, ter capacidade de trabalhar em equipe, ter projeto pessoal de auto formação (realiza leituras, participa de palestras e cursos), ter capacidade de construir relação de qualidade com as crianças, adolescentes e jovens atendidos no projeto (planeja estratégias que facilitem o relacionamento) ter capacidade de gerenciar situações educativas no grupo, garantindo clima propício à aprendizagem (domínio corporal e comportamental: controla o volume da voz, observa o que se passa na sala/quadra, domina a agressividade, improvisa, utiliza o humor, interpreta os sinais corporais das crianças/jovens etc.), ter domínio do pacote Office.; Realizar planejamento, cronograma e avaliação, executar e criar estratégias, disposição para escrever e documentar o trabalho, dominar o Pacote Office e internet.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Construir relação de qualidade com os adolescentes e jovens do Programa; gerenciar situações educativas que garantam clima propício a aprendizagem; usar diálogo para mediar conflitos; ter características que contribuam para o trabalho em equipe; ter motivação para novas aprendizagens; manter compromissos funcionais: organização; assiduidade; pontualidade; compromisso com prazos e tarefas

Carga horária: 20 horas semanais | Salário: R$ 2.788,29

Benefícios: vale-transporte, VR, assistência odontológica 

Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo.

Os interessados devem enviar CV para rh.sp@goldeletra.org.br até o dia 19/01/2022, colocando no assunto

“Educador (a) de Apoio e Aprendizagem”.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free