Fundação Gol de Letra busca Educadora de Graffiti

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 2.752 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.

A área do Programa de Jovens, em que atuará o(a) Educadora de Graffiti/ Artes Visuais, tem como objetivo ampliar o repertório educacional, cultural, social e profissional de jovens e promover o exercício da cidadania. Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br

Sobre a Vaga


FUNÇÃO:

  • Educadora de Graffiti/ Artes Visuais

ATRIBUIÇÕES:

  • Planejar, ministrar e avaliar a Oficina de Artes Visuais e Grafite do Programa de Jovens definindo os objetivos a alcançar, as estratégias socioeducativas e o cronograma das ações, visando obter o melhor aproveitamento e desempenho.
  • Conduzir as atividades, oficinas e rodas de conversa, utilizando os materiais adequados e a técnica recomendada, para que os alunos desenvolvam suas capacidades, bem como seus comportamentos de socialização.
  • Avaliar continuamente o desenvolvimento dos jovens, através do acompanhamento dos mesmos durante o transcorrer das diversas atividades.
  • Registrar os conteúdos e observações, visando apoiar a Coordenação do Programas na construção de relatórios sobre as atividades desenvolvidas.
  • Participar de reuniões socioeducativas/gerais e encontros de capacitação para troca de experiências e ampliar os conhecimentos e a integração.
  • Formar, orientar e acompanhar o grupo de Jovens no contexto das atividades diárias.
  • Propor ações que favoreça o relacionamento com escolas públicas do entorno.
  • Acompanhar as atividades socioeducativas: lanches; apresentações; atividades externas; controle de frequência; saraus; intervenções; fóruns; feira cultural; reuniões com as famílias e ações de mobilização comunitária.
  • Organizar e responder pelos espaços, materiais e equipamentos utilizados nas atividades;
  • Promover espaços que favoreçam a mediação de conflitos e cultura de Paz.
  • Representar institucionalmente a Fundação Gol de Letra quando necessário.

REQUISITOS

Formação na Área de Humanas, Artes Visuais e possuir experiência mínima de 2 anos com oficinas de graffiti, artes visuais e Arte Educação.

HABILIDADES DESEJADAS:

Conhecimento em Educação, Cultura e Juventudes; Realizar planejamento, cronograma e avaliação, executar e criar estratégias, manter compromissos funcionais: organização; assiduidade; pontualidade; compromisso com prazos e tarefas; disposição para escrever e documentar o trabalho, dominar o Pacote Office e internet.

CONHECIMENTOS TÉCNICOS:

Ter conhecimento técnico em desenho; Conhecimento técnico em pintura utilizando diversos suportes e materiais (aquarela, guache, acrílica, óleo) e tinta em spray; Desenvolvimento de letras e personagens; Conhecimento sobre a história das Artes visuais, do hip hop e graffiti; Ter conhecimento para desenvolver uma exposição/ trabalho semestre com os educandos.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Construir relação de qualidade com os adolescentes e jovens do Programa; gerenciar situações educativas que garantam clima propício a aprendizagem; usar diálogo para mediar conflitos; ter características que contribuam para o trabalho em equipe; ter motivação para novas aprendizagens.

Carga horária: 100 horas mensais (20hs por semana) | Salário: R$ 2.788,29

Benefícios: vale-transporte, alimentação, assistência odontológica 

Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo. Início em julho/2022.

Os interessados devem enviar CV para rh.sp@goldeletra.org.br até o dia 19/06/2022, colocando no assunto “Educador(a) de Graffiti /Artes Visuais.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download coolpad firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download