Fundação Gol de Letra Participa do Seminário “O Rio do Futuro”

Integração e Valorização do Patrimônio: Presença do Gerente Felipe Pitaro no Debate sobre Políticas Públicas para Educação no Rio de Janeiro

A Fundação Gol de Letra foi convidada a participar do seminário “O Rio do Futuro”, que discutiu o novo Plano Diretor do Rio de Janeiro. Este evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu autoridades e especialistas para debater a implementação prática das novas políticas públicas voltadas para a educação e preservação do patrimônio da cidade.

Reprodução: Jornal OGlobo/ Foto: Eduardo Uzal

O novo Plano Diretor define os rumos do Rio pelos próximos dez anos, trazendo mudanças significativas no dia a dia dos cariocas. Aprovado pela Câmara de Vereadores do Rio depois de dois anos de intensos debates, o Plano Diretor é o tema central da segunda edição do seminário “O Rio do Futuro”, que reúne autoridades, especialistas, empresários e jornalistas para discutir temas centrais para a nossa cidade.

Representando organizações do terceiro setor, a Fundação Gol de Letra teve a participação do gerente da unidade do Rio de Janeiro, Felipe Pitaro, no painel “Cidade educadora: como as diretrizes influenciam na educação e preservação do patrimônio”. Durante sua fala, ele destacou a importância da integração das comunidades menos visíveis e do patrimônio histórico no contexto urbano do Rio de Janeiro. Mencionou que o Caju, onde a Fundação tem uma forte presença com projetos como a biblioteca comunitária, é um exemplo de área que precisa ser melhor integrada às políticas públicas de segurança e circulação.

Reprodução: Jornal OGlobo/ Foto: Eduardo Uzal

Ainda no painel, Pitaro ressaltou que muitas comunidades e bairros estão se tornando cada vez mais isolados, e que as pessoas circulam pela cidade mais por necessidade do que por oportunidade. O gerente da Fundação enfatizou a palavra “integração” como chave para o avanço educacional e social nesses territórios, afirmando que “o Caju é um retrato de um Rio de Janeiro invisível, assim como muitas outras comunidades e bairros”.

A participação da Fundação Gol de Letra no evento “O Rio do Futuro” reforça nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento social das comunidades do Rio de Janeiro. A integração das áreas menos visíveis e a valorização do patrimônio histórico são passos essenciais para construir uma cidade mais inclusiva e educadora, onde todos os cidadãos possam ter acesso pleno às oportunidades e à convivência comunitária.

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
free online course