Gol de Letra: 25 Anos de Compromisso com a Educação Integral

Em agosto de 2024, vamos completar 25 anos de atividades da Gol de Letra. Atingimos, em 10 de dezembro de 2023, 25 anos da criação da Gol de Letra – 25 anos do lançamento da pedra fundamental da entidade. No entanto, entre a cerimônia de lançamento e o início das atividades, passaram-se quase 9 meses – tempo suficiente para realizarmos uma reforma na Escola Maestro Souza Lima, uma escola estadual abandonada na Vila Albertina, fechada e sem perspectiva alguma. Essa escola tornou-se, por longos e maravilhosos 17 anos, nossa sede jurídica e administrativa e dos projetos de São Paulo.

Em 1999, o terceiro setor ainda era muito incipiente, e a sociedade despertava para a necessidade de apoiar projetos sociais como o nosso. No entanto, o fato é que já havia boa vontade com uma organização que estava debutando e trazendo, como madrinha, a Fundação Abrinq. Além disso, tinha a marca da iniciativa de dois jogadores de futebol da seleção brasileira, nomes muito conhecidos. Isso, obviamente, facilitou e fez com que tivéssemos mais condições de traçar o nosso caminho.

Fachada da antiga Escola Maestro Souza Lima, primeira sede da Fundação Gol de Letra, hoje conhecida como Escola Dr. Sócrates Brasileiro

Aos 25 anos, pensamos na trajetória, e ao pensarmos na trajetória, pensamos no que queremos construir para o futuro. Poderia aqui falar da história, falar de um futuro que se apresenta com ótimas perspectivas, mas quero falar dos aspectos objetivos e subjetivos que estão instalados no dia a dia da nossa vivência, no nosso DNA corporativo.

A Gol tem sua representatividade e enorme importância nos territórios assistidos. Pensar sobre isso e falar sobre isso nos emociona. A Gol tem importância em todas as redes que participa, em todos os grupos de discussão que participa. Conquistamos um status que significa importância, confiança e parceria.

Existe um nome estabelecido, com um patrimônio ético de grande respeito. Existe também uma metodologia consolidada, respaldada por uma equipe experiente, competente e com padrões de eficiência de grande valor. Temos um Conselho Curador do mais alto nível intelectual e ético, e nos sentimos 100% do tempo motivados a buscar caminhos que estejam à altura desse Conselho.

Nossa causa, a Educação Integral, é um ponto sensível que ainda sensibiliza toda a sociedade brasileira como um tema de extraordinária importância. Faremos, neste ano, uma avaliação externa que vai nos contar a quantas anda o impacto que temos causado nas comunidades que atendemos e, eventualmente, que ajustes teremos que fazer para melhorar ainda mais os resultados do nosso trabalho.

2024 será um ano de muito trabalho, como sempre são todos os anos, e estamos felizes. Queremos celebrar com resultados para mostrar e um jantar ao final do ano que apresente, com todas as pompas e circunstâncias, nossa trajetória até aqui.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course