Gol de Letra orienta famílias sobre quarta onda da covid-19

Os casos de covid-19 voltaram a crescer no Brasil e pela alta nos números podemos afirmar que o Brasil está passando por mais uma onda da doença causada pelo coronavírus. A Covid-19 é uma infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global.

Segundo estudos e pesquisadores, a vacinação é a forma mais eficaz para frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. A Gol de Letra afirma a importância do tema no seu dia a dia com os educandos, jovens e comunidade.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde informa que “As vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para quadros mais graves e principalmente a morte. Lembrando que todas as vacinas que são licenciadas são rigorosamente testadas. Tanto o registro ou mesmo a autorização emergencial só são realizados à partir de estudos que comprovem a segurança e a eficácia das vacinas. ”

À vista disso aproveitamos para compartilhar um material feito pelas nossas educadoras de Ginástica Rítmica, Thaya Pereira e Cristiane Rosendo, de como trabalhamos ao longo de 2021 o tema e cuidados valiosos para esse momento.

Graças às vacinas, diversas doenças já foram controladas ao longo dos anos, como sequelas da rubéola, surtos de febre amarela, catapora, hepatite A e B e diversas outras. A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas.

O autocuidado é necessário para proteger a você e os outros ao seu redor. Tomar as doses da vacina e o reforço disponível é fundamental para aumentar a proteção contra a infecção causada pelo vírus e ajudar também na proteção contra as variantes. Não se esqueça de acompanhar as páginas e informações das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde da região onde você mora para saber a data da sua vacinação ou dose de reforço.  

Sendo assim, a volta aos cuidados básicos se torna necessária nesse momento. Conforme orientação do Ministério da Saúde (MS): “Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso, é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”. A Fundação Gol de Letra orienta às famílias, educandos(as) e colaboradores a importância de retomar cuidados essenciais para esse momento da nova onda da covid-19.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free