Gol de Letra participa do Congresso Nacional de Educação com dez trabalhos

Transformar através da educação é a missão principal da Fundação Gol de Letra. Por isso, vemos grande importância no processo de reflexão, troca e compartilhamento sobre processos formativos, novas tecnologias e inovações no campo educacional.

Esse processo faz parte da construção de conhecimento e capacitação continuada da equipe de profissionais da Fundação, que tem como parte da sua rotina a participação em Congressos, Simpósios e outros eventos que fomentam a troca e a prática acadêmica.

Este ano, a Gol de Letra vai participar pela segunda vez do Congresso Nacional de Educação (CONEDU), cuja proposta é ampliar as discussões sobre as transformações vivenciadas nos últimos anos no âmbito da educação. O evento acontece em João Pessoa-PB.

Em 2022, o Congresso foi realizado em Maceió-AL, com o objetivo de pensar caminhos possíveis para o campo educacional após o período pandêmico. Participamos ativamente das discussões e palestras do evento, inclusive com a apresentação de dois trabalhos de comunicação oral intitulados “Equidade de gêneros em jogo – a capoeira como elemento coeducativo na parceria entre escolas e o terceiro setor no município do rio de janeiro” e “Acolhimento e mediação, ferramentas para o desenvolvimento da educação física na fundação gol de letra em período pós pandemia de covid 19”.

Para 2023, dez trabalhos já foram aprovados para apresentação no CONEDU, dentro dos seguintes eixos de conhecimento: Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos; Educação e Relações Étnico-Raciais; Gênero, Sexualidade e Educação; Linguagens, Letramento e Alfabetização. A equipe pedagógica está em fase de escrita dos artigos, que serão apresentados em outubro.

A seleção dos educadores que participam, o processo de escrita dos artigos, o acompanhamento, monitoramento e suporte para o sucesso das submissões está nas mãos do coordenador sociopedagógico Gabriel Coelho. “Esperamos contribuir com as discussões dos diversos grupos de trabalhos, ampliando e compartilhando nossas ações sociopedagógicas com os diversos setores envolvidos que buscam por uma educação de qualidade, inclusiva e para todos”.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download