Gol de Letra promove corrida noturna em comemoração aos seus 20 anos

Este ano a Fundação Gol de Letra completa duas décadas de atividades e, como parte das ações de celebração, será realizada no dia 25 de maio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a primeira corrida de rua da história da instituição. Com direção da Terra Sports, apoio do Sesc RJ e patrocínio do Grupo SADA, BarraShopping e VillageMall, o evento será uma grande festa com ações especiais para todas as idades: avaliação física hi-tech, atividades de experimentação e talk shows sobre o mundo do esporte. Toda a verba arrecadada será revertida para os projetos da Fundação, que ao longo de 20 anos contribuíram com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

“A nossa inspiração desses 20 anos é a de transformar olhares, que também está presente na corrida. Queremos transformar olhares da sociedade, revelando o verdadeiro potencial que uma comunidade possui e, ao mesmo tempo, transformar os olhares das crianças e dos jovens atendidos dia a dia. Esperamos reunir cerca de três mil pessoas na corrida e cada participação é essencial para contribuir com os nossos projetos”, afirma Beatriz Pantaleão, diretora-executiva da Fundação Gol de Letra.

A Corrida

Com percurso total de 5 km, a largada da corrida está prevista para acontecer a partir das 20h, no estacionamento do BarraShopping. A idade mínima para participar é de 16 anos, incluindo mulheres e homens, e as inscrições devem ser feitas pelo site goldeletra.correai.com.br. Para estimular a prática de atividades físicas entre crianças e adolescentes, será realizada a corrida kids, que apresenta seis categorias, com trajetos que variam de 150 m a 1,6 km e faixa etária entre 4 e 15 anos. A corrida dos pequenos também acontece no dia 25 de maio, a partir das 17h, no BarraShopping, e as inscrições são feitas pelo site.

“Nossa proposta para a celebração dos 20 anos da Fundação Gol de Letra é criar um evento, já que falamos de cronologia, que abrigue toda a linha da vida, com pessoas de todas as idades. Para isso, criamos uma verdadeira arena multiatividades para promover bem-estar e saúde física e mental. Tendo como pano de fundo a night run, queremos oferecer uma festa que vai transformar suor em vida, já que toda a arrecadação das inscrições servirá para que a aniversariante continue transformando olhares, acolhendo e mudando vidas”, destaca Lauter Nogueira, diretor da Terra Sports, comentarista esportivo e treinador olímpico.

A retirada dos kits da corrida deve ser agendada previamente pelo site e vai ocorrer nos dias 23 e 24 de maio (área de eventos do piso SS1, no VillageMall, das 13h às 19h) e no dia 25 de maio (estacionamento do BarraShopping, das 10h às 15h).

No dia da corrida, no BarraShopping, será oferecido serviço de massoterapia, e os participantes poderão aproveitar a festa de premiação, que terá DJs da Avalon Music, além de distribuição de medalhas de participação para todos os atletas e troféus para os cinco melhores tempos de percurso da corrida.

Talk Shows sobre o mundo do esporte

Toda modalidade esportiva demanda um conhecimento e uma preparação específica. Para ajudar as pessoas a entenderem melhor esse universo e a importância da busca por qualidade de vida, o BarraShopping vai realizar na praça de eventos, no dia 24 de maio, às 17h e às 19h, talk shows abertos ao público com o tema “Mundo do Esporte”.  

Benefícios das atividades físicas, histórias de superação, nutrição esportiva, longevidade, performance e iniciação esportiva serão alguns dos assuntos abordados nas mesas de debate, que terão mediação de Lauter Nogueira, técnico que já comandou equipes de triatlo e atletismo em três edições de Jogos Olímpicos, e participação de  profissionais de peso do mundo dos esportes, como Nalbert Tavares, medalhista olímpico pela seleção brasileira de voleibol masculino, e José Luiz Runco, ex-médico da seleção brasileira, Smigol, maratonista, comediante e jornalista esportivo, Wendell Bernardes, fisioterapeuta e mestre em Ciência da Atividade Física, Dra. Flávia Pinho, nutróloga da All Clinik, além de outros profissionais do Centro Médico do BarraShopping.

Preparação para o dia da corrida

Para os participantes da corrida se sentirem ainda mais confiantes para o grande dia, uma equipe especializada com nutrólogos e nutricionistas, coordenada pelo Instituto Lóthus, vai oferecer uma avaliação física hi-tech por bioimpedância, que permite uma análise completa do peso corporal e calcula o percentual de hidratação, a gordura do corpo e a massa magra. O serviço estará disponível nos dias 23 e 24 de maio, das 13h às 19h, na área de eventos do piso SS1, no VillageMall, e no dia 25 de maio, das 10h às 15h, no BarraShopping. Além disso, serão realizadas aulas de experimentação de Yoga nos dias 23 e 24 de maio, às 14h, 16h, 18h e 20h, com agendamento prévio, na área de eventos do piso SS1, no VillageMall.

No dia da corrida, a partir das 15h, as aulas de Zumba e Aerofunk e os ritmos de DJs vão levar os atletas a entrarem no clima da festa de 20 anos da Fundação Gol de Letra.

Para obter mais informações sobre a corrida acesse goldeletra.correai.com.br.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=