Gol de Letra recebe delegação de jovens franceses para intercâmbio cultural

Novas experiências, trocas culturais, viagens, amizades e muito crescimento! Esse é o objetivo do Intercâmbio Brasil-França, que desde 2002 recebe alunos da organização francesa Sport Dans La Ville (SDLV) para visitar a Fundação Gol de Letra e conhecer seus projetos e também envia educandos da Gol de Letra para Paris e Lyon,  a sede da Sport Dans La Ville na França, para compartilhar atividades esportivas em um acampamento tipicamente Francês e conhecer as ações lá desenvolvidas dentro dos projetos da ONG Francesa.

Este ano, em relação ao ano passado e voltando à normalidade pré pandemia, invertemos a ordem do intercâmbio, recebendo os franceses primeiro. Entre 10 e 21 de abril, um grupo de 14 adolescentes e 3 acompanhantes da SDLV desembarcou no Rio de Janeiro para o início dessa vivência.

No Rio, eles conheceram o Estádio do Maracanã – e até assistiram a um jogo do Fluminense! E também passaram por outros pontos turísticos essenciais da cidade, como o Cristo Redentor, a Praia de Copacaba e o AquaRio. A Feira Noturna de Artesanato e Arte da Orla de Copacabana, as artes do artista urbano Kobra no Mural de Etnias, a Roda Gigante Rio Yup Star e a Praia Vermelha também receberam a visita dos jovens franceses.

A sede da Gol de Letra no Rio de Janeiro foi o primeiro ponto de encontro do grupo com os educandos da Fundação. Ali, eles realizaram diversas atividades de integração com as equipes dos programas Dois Toques e Jogo Aberto Caju, onde puderam participar de uma partida de tênis com o instituidor da Gol de Letra Raí, ídolo no Brasil e na França.

A segunda fase da viagem aconteceu no Acampamento Paiol Grande, onde o grupo da Sport Dans La Ville passou praticamente quatro dias em um intenso processo de integração e troca de vivências com 20 jovens da Fundação Gol de Letra. Torneio de Futebol, Queimada Russa, pesca e caiaque foram algumas das atividades realizadas.

Por fim, o grupo de franceses passou pela cidade de São Paulo, onde conheceram o Museu de Futebol e o Estádio do Pacaembu e partiram de volta em direção à França. Em julho, é a vez da Gol de Letra enviar alguns de seus jovens e educadores para conhecer as cidades de Paris e Lyon e as atividades previstas pelo Sport Dans La Ville  na cidade e acampamento perto à Lyon e as visitas sempre maravilhosas na capital Francesa organizadas pela nossa representante Anne Huynh, da Associação Gol de Letra França.

Estar em territórios diferentes, conhecer novas pessoas, aprender sobre culturas e hábitos diversos são vivências extremamente enriquecedoras para a ampliação da visão de mundo e do repertório cultural de adolescentes e jovens. Essa sólida parceria entre a Fundação Gol de Letra e a Sport Dans La Ville é capaz de proporcionar isso e muito mais! 

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download