JOVENS DA GOL DE LETRA DESEMBARCAM EM MANCHESTER PARA SEMANA DE CAPACITAÇÃO

Intercâmbio faz parte da formação de jovens líderes do projeto Gol pela Igualdade, realizado em São Paulo

Jovens monitores da Fundação Gol de Letra participaram em junho de mais uma edição do Young Leaders Summit, evento anual promovido pelo programa Cityzens Giving, do clube inglês Manchester City.

Com o apoio do programa, que investe em ações sociais que utilizam o futebol para melhorias sociais em todo o mundo, a Gol de Letra realiza, desde 2016, o projeto Gol pela Igualdade, na Vila Albertina (SP), cujo objetivo é a inclusão de meninas e jovens mulheres no esporte e o protagonismo juvenil por meio do futebol.

Uma vez por ano, jovens e representante de todos os projetos apoiados se reúnem para uma semana de capacitação e integração na sede do Manchester City, na Inglaterra. Em 2018 foram mais de 70 jovens de 18 cidades ao redor do mundo, onde existem projetos apoiados pelo Cityzens Giving. Os jovens Larissa, Letícia, Kallebe e Matheus, e os educadores Thiago e Cristiane participaram do encontro e puderam aprender e compartilhar um pouco do que vivenciam no projeto aqui no Brasil.

Foi uma semana de capacitação, aprendizado e convivência com outras temáticas, outras pessoas, culturas, costumes e idiomas, que certamente enriqueceram a visão de mundo de todos os participantes. “A experiência foi incrível, uma semana de treinamento para melhorar habilidades e fortalecer o trabalho com os jovens líderes”, conta Cristiane Narciso, facilitadora do grupo.

A programação contou com workshops sobre saúde, comunicação, educação, inclusão e política de proteção a crianças; sessões de capacitação com os “coaches” da Academia do Manchester City; e planejamento de atividades para uma escola primária da comunidade local. Apesar da agenda intensa de atividades, alguns momentos de descontração também aconteceram, como um bate-papo com Paul Dickov, ex-jogador profissional do clube, uma celebração pelo início da Copa do Mundo e quando todos foram convidados a ver de perto a taça da Premier League!

Uma oportunidade e tanto para o desenvolvimento e crescimento dos jovens em vários aspectos, como eles mesmos relatam:

Para mim a experiência foi incrível e única do começo ao fim. Desde andar de avião pela primeira vez, sair do meu país, conhecer outras culturas. Se eu tivesse que usar uma palavra para descrever o Summit seria inspiração. Ver como é possível trabalhar questões sociais através do esporte, me faz refletir sobre as expectativas colocadas no esporte. Além do bem-estar e saúde física, questões como: Inclusão de deficientes, alimentação saudável, interação, construção de ambientes seguros para a prática, o empoderamento feminino, tudo isso está ligado ao futebol e pode ser desenvolvido através dele… me abriu o olhar. ”, Letícia Andrade, 19 anos.

“Eu não consigo esquecer cada momento vivido nessa experiência fantástica e com pessoas fantásticas também no Summit 2018. Para mim foi de suma importância tudo que aprendi com cada vivência durante essa semana. Aprendemos de várias maneiras e de várias formas possíveis a como ser um jovem líder e como o futebol pode mudar a vida de uma criança ou adulto. A convivência com jovens de outras delegações também me surpreendeu, apesar da diferença da língua, nos viramos, todo mundo se entendeu e um ajudou o outro. Pretendo levar esses conhecimentos adquiridos para onde eu puder, para a Gol de Letra, comunidade, igreja, onde tem um grupo de esportes que já me pediram para compartilhar com eles. Espero um dia ter a oportunidade de voltar, mas o meu maior objetivo é conseguir multiplicar esses conhecimentos!!!, Kallebe Sales, 17 anos.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
online free course
download coolpad firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download