Jovens da Gol de Letra participam de Fórum Internacional na Inglaterra

Iago Lucca e Andressa Duarte são dois jovens moradores da Vila Albertina que participam das atividades da Fundação Gol de Letra desde criança. Entraram como alunos, se tornaram monitores, hoje compõem nosso quadro de colaboradores como recreadores e foram escolhidos como jovens líderes pelo time inglês Manchester City para participar do fórum “Young Leaders Summit” durante uma semana de junho em Manchester, na Inglaterra.

Eles se juntaram a outros jovens líderes de diversos países onde o Manchester também investe em organizações locais, e passaram cinco dias juntos na City Football Academy, aprendendo a usar o futebol como ferramenta de impacto positivo nas comunidades onde moram.

No primeiro dia de atividades, foram trabalhadas as temáticas da saúde física e mental, nutrição e bem-estar, lideradas por treinadores do City in the Comunity. O grupo também fez um tour pelo Etihad Stadium e teve a chance de ir ao campo na casa dos campeões da Premier League 21/22.

Outra atividade teve como foco fomentar o trabalho em equipe, a criatividade e o empreendedorismo. Pete Bradshaw, Diretor de Sustentabilidade do City Football Group, juntou-se à Cúpula para apresentar um desafio de inovação.

O desafio consistia em criar uma atividade de futebol para educar as crianças sobre questões de sustentabilidade e como as comunidades podem se unir para ajudar a resolvê-las agora e no futuro.

Divididos em grupos, eles foram incumbidos de escolher um tema específico de sustentabilidade, desde água e energia até gestão de resíduos e ecologia, e criar resultados de aprendizagem para a sua atividade futebolística.

Os Jovens Líderes também tiveram a oportunidade de visitar uma sessão da One City Disability e descobrir mais sobre o trabalho do City in the Community para tornar o futebol seguro e inclusivo para Pessoas com Deficiência (PCD).

No último dia do fórum, o City organizou uma cerimônia especial de premiação para celebrar e reconhecer as conquistas de nossos jovens líderes ao usar o futebol para impactar os jovens e suas comunidades.

A noite de premiação aconteceu no Etihad Stadium com 100 convidados. O evento contou com uma sessão de perguntas e respostas com a convidada especial Karen Bardsley sobre liderança e futebol feminino, uma chance para jovens líderes tirarem sua foto com o Troféu da Premier League e a entrega de seis prêmios, com alguns convidados surpresa para parabenizar os vencedores por vídeo.

Nossos jovens líderes Iago e Andressa foram premiados pelo trabalho em equipe, e foram também surpreendidos por um vídeo gravado pelo jogador e fundador da Gol de Letra, Raí Oliveira, além de funcionários e monitores da organização, parabenizando-os pela conquista, o que deixou a dupla emocionada.

Os colaboradores da Fundação puderam assistir à cerimônia de premiação aqui no Brasil, através de uma transmissão online ao vivo com tradução simultânea. A parceria com o Manchester City já dura alguns anos e diversos jovens líderes da Fundação Gol de Letra já participaram de atividades em terras inglesas.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free