Jovens líderes promovem atividades no Museu do Futebol em parceria com o Manchester City

A Fundação Gol de Letra foi convidada para participar da City Trophy Tour, promovida pelo clube inglês Manchester City. Atual campeão do campeonato inglês, o time está promovendo uma turnê mundial de suas principais taças. Para inaugurar a ação, que aconteceu no Museu do Futebol do dia 15 a 18 de agosto, o Manchester City realizou um dia cheio de atividades no sábado, dia 17 de agosto.

Os visitantes do museu puderam participar de diversas dinâmicas, atividades esportivas e brincadeiras na área externa do Estádio do Pacaembu, promovidos por jovens líderes da Fundação Gol de Letra junto em parceria com dois treinadores do Manchester City

Uma das brincadeiras promovidas foi o “Pega-pega Hábitos Saudáveis”. Nela, 12 crianças divididas ficam espalhadas pelo campo usando dois coletes: o azul simboliza os hábitos saudáveis e o amarelo, hábitos não saudáveis. Após a explicação sobre os hábitos e ao sinal dos jovens líderes, as crianças devem conduzir a bola pelo campo enquanto tentam pegar o colete de outra criança, de acordo com a orientação sobre os hábitos. No final da atividade, os participantes são convidados a refletir sobre os hábitos apresentados.

Outra atividade presente foi o futmesa, que tem ficado cada dia mais popular entre os jogadores do esporte mais querido do mundo. Os ex-jogadores do Manchester Elano Blumer e Shaun Wright-Phillips compareceram ao evento e jogaram uma partida com jovens da Gol de Letra.

O time inglês ainda promoveu uma transmissão ao vivo do jogo contra o Tottenham, que acabou empatado com 2×2 após a anulação do terceiro gol do Manchester, marcado pelo brasileiro Gabriel Jesus durante o acréscimo de tempo.

A parceria entre a Fundação Gol de Letra e o Manchester City já existe desde 2016. Hoje, desenvolvemos com eles o projeto Gol em 3 Tempos: Futebol-Jovens Líderes-Educação Integral, que tem como objetivo contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, estudantes da rede pública de ensino, utilizando o futebol 3 tempos como ferramenta para desenvolver aprendizagens educacionais e sociais e contribuir para a formação de liderança juvenil.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course