Monitores vivenciam esportes no gelo em evento de encerramento

A primeira sexta-feira de dezembro (3/12) foi marcada pelo encerramento do projeto Formação de Monitores esportivos, da Fundação Gol de Letra. O evento aconteceu na Arena Ice Brasil, que também é sede da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e propiciou aos 20 monitores a oportunidade de conhecer e vivenciar esportes no gelo para celebrar o fim de um ciclo de formação.

A Fundação Gol de Letra acredita na educação de pares e, por essa razão, 20 jovens da comunidade participam de um processo de formação de dois anos, para que ampliem a cultura esportiva e sejam capazes de mudanças de perspectivas de vida, tornando-se multiplicadores de práticas esportivas e de lazer.

A Arena Ice Brasil foi inaugurada em fevereiro de 2020 e em setembro de 2021 firmou parceria com a Fundação Gol de Letra para este evento. Para o futuro, estão sendo negociadas a possibilidade de a equipe ter formações presenciais na Arena e a oportunidade para atendidos do Programa Jogo Aberto praticarem as modalidades de gelo.

No evento de encerramento, a equipe de monitores e educadores da Fundação Gol de Letra teve a oportunidade de conhecer melhor os fundamentos da patinação no gelo, do Hóquei e do Curling, além de praticar um pouco das modalidades, tudo com a ajuda da equipe da Arena Ice.

Em entrevista exclusiva para o Torcedores.com, Matheus Figueiredo, presidente da CBDG deu mais detalhes sobre o evento realizado. “É super legal fazer esse compartilhamento de informação com outros tipos de projetos, com outras modalidades, com outros focos. ”

“Sempre vemos um projeto social com ótimos olhos, porque é oportunidade de gerar experiência tanto para eles nos esportes no gelo, como para nós, participar de um projeto tão bacana como o Gol de Letra. Que trabalha educação, que trabalha a parte esportiva e valores. Nós buscamos pilares de educação, ideais olímpicos, de valores de família. Ter momentos como este, ter as crianças com experiências em modalidades diferentes, foi um momento muito especial”, finalizou Matheus.

O fundador da Gol de Letra, Raí Oliveira, também compareceu ao evento. Ele conheceu e experimentou brevemente as atividades de Curling e, em seguida, comandou a cerimônia de entrega dos certificados para os monitores.

“Parabéns pelo percurso de formação. É sempre bom estar descobrindo novos universos, eu mesmo tive essa oportunidade através dos esportes. Tive a oportunidade de morar fora do Brasil, na França, onde vi as Olimpíadas de Inverno e conheci diversos esportes como os que vocês vivenciaram hoje”, comentou Rai durante a celebração.

Além das práticas e técnicas esportivas, a Formação de Monitores também trabalha temáticas transversais que complementam a capacitação dos jovens como cidadãos. São temáticas de diversidade, sexualidade, gênero e preparação para o mercado de trabalho. Assim, eles tornam-se agentes multiplicadores de conhecimentos e atitudes dentro de sua comunidade e se tornam uma referência para os educandos.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course