O processo de criação do livro Gol de Letrinhas 14

Você sabe como funciona o processo do Gol de Letrinhas? O livro está chegando na sua 14ª edição e reúne textos e ilustrações feitas por crianças e adolescentes do Programa Dois Toques.  O tema dessa edição é: “Tudo que nóis tem é nóis”, que foi inspirado no refrão da música Principia, do Emicida.

A proposta temática desse ano tem em vista a necessidade de refletir sobre a Comunidade do Caju em meio a essa crise global de saúde pública causada pela COVID-19, propondo assim uma elaboração dedicada aos desafios enfrentados, soluções encontradas e experiências adquiridas com essa situação.

A ideia é discutir não apenas traumas, mas soluções, articulações, laços de solidariedade, redes de apoio, amizades, família, etc. Como também dedicar um espaço para refletir e abrir para falas críticas da comunidade contra os poderes públicos pelos descumprimentos de suas obrigações em saúde pública. 

Como no ano de 2020 trabalhamos com as oficinas no formato virtual, prosseguimos o ano de 2021 com a confecção e debates para confecção do livro. Os educandos estão escrevendo, lendo, argumentando, trocando idéias e criando suas artes para abrilhantar ainda mais o livro. 

O Gol de Letrinhas sempre trabalha com temáticas relevantes durante o ano e alguns temas já debatidos com os nossos educandos foram: Estatuto da Criança e do Adolescente por nós mesmos (GDL13), Mulheres que inspiram no Caju (GDL12), Preconceito (GDL11), Medo (GDL5) e muitos outros temas importantes.

Você sabia que também pode ter o Gol de Letrinhas na sua casa? No nosso site temos uma seção dedicada aos trabalhos produzidos pelas crianças e adolescentes da Fundação. Basta você acessar nosso site, ir no item “Publicações e Mídias” e depois na categoria “Feito pelas Crianças” com acesso a todas as edições.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download