Presidente da França conversa com jovens da Gol de Letra sobre intercâmbio

O presidente da França, Emmanuel Macron recebeu 12 jovens da Vila Albertina atendidos pela Fundação Gol de Letra na noite de 27 de março, no Liceu Pasteur em São Paulo. Este encontro, que antecedeu o discurso direcionado à comunidade francesa, contou também com a presença do instituidor da Fundação, Raí Oliveira.

Entre os jovens estavam ex-participantes e atuais selecionados para o intercâmbio Brasil-França, promovido há 20 anos pela Fundação Gol de Letra em colaboração com a ONG francesa Sport Dans La Ville. Eles compartilharam suas experiências com o presidente Macron, contando sobre as vivências únicas proporcionadas por este intercâmbio cultural.

A postura de Emmanuel Macron durante o encontro foi notável. Demonstrou um genuíno interesse em cada relato dos jovens, engajando-se de maneira profunda e interativa. Suas trocas de impressões com Raí Oliveira e sua capacidade de se conectar com o grupo encheram os jovens de orgulho e entusiasmo, tornando o evento memorável para todos os presentes.

É relevante destacar que os jovens selecionados para o intercâmbio deste ano têm uma oportunidade única à frente. Participarão do Festival24, organizado pela Sport Dans la Ville em julho, nas cidades de Lyon e Paris, na França. Oito membros da Gol de Letra, entre educandos e educadores, do Rio de Janeiro e de São Paulo, terão acesso a uma experiência enriquecedora, incluindo atividades olímpicas, oficinas sobre igualdade de gênero, apresentações culturais e visitas às cidades-sede, além da participação na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Este encontro com o Presidente francês teve enorme impacto junto aos jovens da Vila Albertina e além disso com a presença de Philippe Oddou presidente da organização Sport Dans La Ville e do Diretor executivo da Fundação Gol de Letra, Raí Oliveira foi reafirmado junto a autoridade máxima francesa a relevância e o compromisso de continuidade desse intercâmbio que beneficiou tantos jovens das duas organizações e pretende continuar existindo, impactando com a força da amizade dessas duas organizações e dessas duas culturas.

Em tempos em que o intercâmbio cultural e a troca de experiências são mais cruciais do que nunca, eventos como este destacam o poder da colaboração entre organizações locais e internacionais na construção de um futuro mais inclusivo e promissor para os jovens de todo o mundo.

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=