Primeiro evento aberto ao público em dois anos reúne 77 pessoas

No dia 12 de março aconteceu a “Caminhada pela Saúde”, o primeiro evento aberto à comunidade realizado pela Fundação Gol de Letra São Paulo nos últimos dois anos, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou uma pandemia em março de 2020.

O evento reuniu 77 pessoas da comunidade da Vila Albertina, entre adultos e crianças, que participaram das diversas atividades oferecidas no evento, como alongamento, aquecimento e relaxamento, além de jogos e brincadeiras para as crianças.

Para os adultos, a caminhada foi do Núcleo de Esporte e Desenvolvimento (NED) da Fundação até o Parque Lions, no bairro do Tucuruvi, o que compreende 6km de trajeto, ida e volta. O percurso foi acompanhado por um cinturão da equipe Gol de Letra, para garantir a segurança dos pedestres pelo caminho nas ruas do bairro.

Duas pausas foram realizadas para a hidratação dos participantes, uma próxima à EMEF João Ramos, com água, e outra na chegada ao Parque Lions, com bebida isotônica, frutas e barrinha de cereal.

No parque também foi realizada uma atividade de integração e relaxamento regada a músicas animadas. A atividade permitiu a recuperação dos músculos para não causar lesões durante o trajeto de volta, que seguiu levando a música pelo bairro até o retorno ao centro esportivo.

Enquanto os adultos caminhavam, as crianças fizeram seu percurso ao redor do quarteirão do NED e retornaram à quadra para participar de diversos jogos e brincadeiras lideradas pela equipe de recreadores do projeto Lazer na Vila.

Quem também compareceu ao evento foi o fundador da Gol de Letra, Raí Oliveira, que estava no centro esportivo quando os adultos retornaram de sua caminhada e aproveitou para entregar as medalhas de premiação, além de tirar muitas fotos com os participantes.

A Caminhada Pela Saúde foi um evento animado e regado à abraços e carinho entre os participantes e a equipe, que puderam matar as saudades de se ver pessoalmente após tanto tempo. Também marca o início de uma série de eventos abertos à comunidade que estão planejadas ao longo de 2022.

Confira mais fotos do evento:

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free