Programa de Jovens encerra atividades com primeiro evento presencial em 2 anos

A Mostra Cultural do Programa de Jovens aconteceu no dia 2 de dezembro, de forma presencial pela primeira vez desde o início da pandemia. Para restringir o número de participantes e cumprir o Protocolo de Segurança contra a Covid-19, foram convidados apenas os educandos das oficinas e suas famílias.

O tradicional evento é uma oportunidade para que os jovens participantes das oficinas de teatro, audiovisual, dança, grafite e marcenaria possam exibir seus trabalhos e os principais aprendizados do semestre.

O evento contou com as apresentações artísticas “Quem vê corre, não vê dança”, da oficina de dança, “Cenas de Um Povo Retumbante”, da oficina de teatro e uma mostra de vídeos dos educandos de audiovisual, com a apresentação de um videoclipe e mini documentários.

O evento também contou com um Live Painting, onde um painel de madeira foi grafitado ao vivo pelo monitor de Grafitti, Guilherme Davy, e a educadora da oficina, Caluz. Antes da apresentação de cada oficina, foi exibido um vídeo de cada modalidade cultural mostrando o processo de formação dos educandos, com depoimentos.

Também fez parte da programação a exposição de peças produzidas pelos educandos do Curso de Iniciação à Marcenaria, executado em parceria com a Leroy Merlin, e a entrega de certificados do curso, que foi feita pelo fundador da Gol de Letra, Raí Oliveira.

As oficinas artísticas tiveram seu retorno presencial no segundo semestre deste ano, na E.E. Dr. Sócrates Brasileiro e em outras escolas parceiras da região da Zona Norte.  Durante a pandemia é importante lembrar que por conta do distanciamento social o programa de jovens atuou em formato online, por meio do Youtube, com a proposta “Gol de Letra na sua Casa”.

Como em 2021 algumas atividades do programa continuaram online, na sexta feira dia 3/12 aconteceu mais uma edição do “Gol de Letra na sua Casa”, que está disponível para quem quiser conferir no endereço

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course