Sarau da Vila celebra os 33 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

No último sábado, dia 1 de julho, a comunidade da Vila Albertina se reuniu na Escola Dr. Sócrates Brasileiro para mais um evento cultural: o Sarau da Vila. Promovido pelo Programa de Jovens, esse encontro proporciona um espaço aberto para artistas locais apresentarem suas produções próprias. Com uma programação diversificada, o evento atraiu um público entusiasmado das 16h às 18h.

A edição deste ano do Sarau da Vila foi marcada por uma temática especial: os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Esse marco na legislação brasileira inspirou e direcionou o conteúdo de diversas apresentações que aconteceram durante o evento. Artistas e participantes expressaram, por meio de diferentes formas de arte, a importância dos direitos e proteção às crianças e adolescentes.

Uma das atividades presentes foi a exposição de arte e graffiti. As salas da escola foram decoradas com diversas obras dos educandos da Oficina de Graffiti da Fundação Gol de Letra, que transmitiram mensagens de respeito, inclusão e empoderamento. Além disso, uma mostra de vídeos exibiu produções audiovisuais que abordavam o processo de aprendizado das Oficinas de Educomunicação, despertando reflexões e debates entre os presentes.

A dança também teve seu espaço no evento, com apresentações cheias de energia e expressividade, assim como o humor, com um sketch de comédia que arrancou risadas e proporcionou momentos de descontração.

A recitação de poemas engajou boa parte do público presente, que pode escolher na hora trechos de poemas famosos para ler no momento.  Os participantes declamaram versos que iam desde declarações de amor a reflexões existenciais e a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Além das atividades artísticas, o Sarau da Vila contou com uma parceria especial. A Dona Eva, do Espaço Alfaeco, trouxe ao evento atividades voltadas para a conscientização ambiental e ações sustentáveis. Os participantes puderam desfrutar de uma troca de livros, estimulando a leitura e o compartilhamento de conhecimento, e ainda tiveram à disposição um espaço para recolher óleo de cozinha, colaborando com a preservação do meio ambiente.

O Sarau da Vila deste ano foi o primeiro sarau realizado após a pandemia, reunindo a comunidade em torno da cultura e da reflexão sobre os direitos das crianças e adolescentes. Por meio da arte e das expressões individuais, o evento destacou a importância do ECA e incentivou a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para as gerações futuras.

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=