Fátima Freire participa de evento da Fundação Gol de Letra sobre Educação Integral

Filha de Paulo Freire estará em seminário que debate a articulação entre educação, esporte e assistência social no dia 15 de setembro

A professora Fátima Freire é um dos destaques do “Seminário Educação, Esporte e Assistência Social – uma articulação possível e necessária”, evento promovido pela Fundação Gol de Letra no dia 15 de setembro.

O Caju Esporte e Educação é parceiro da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O evento acontecerá no formato híbrido, com transmissão ao vivo a partir das 9h15 e presencialmente no auditório da Universidade Estácio Maracanã, a partir das 8h30.

A filha de Paulo Freire, que também é professora e adepta de uma educação humanizada, participa do debate sobre “esporte educacional como possibilidade de desenvolvimento humano” junto ao gerente geral da Fundação Gol de Letra, Felipe Pitaro, e com mediação de Thainá Pinnola, do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antônio Samaranch.

A mesa de abertura debate a articulação entre Educação Integral e Assistência Social com a jornalista Raiana Ribeiro, do Centro de Referências em Educação Integral, e a Dra. Gleyce Figueiredo, assistente social do IFRJ e professora da UFF. A mediação fica por conta de Ana Carolina Nunes, assistente social do CRAS XV de Maio.

O objetivo do seminário é disseminar e incentivar a adoção de um trabalho que articule esses elementos – esporte, educação e assistência social – de forma mais ampla. “A Gol de Letra já combina esses três fatores desde que surgiu, há 23 anos atrás, com resultados concretos”, comenta Crislaine Lima, coordenadora de projetos e organizadora do evento. “Juntamos aqui outras pessoas e organizações que trabalham dessa forma e acreditam que esse é o caminho para uma transformação social profunda e duradoura”.

O evento se encerra com uma mesa sobre experiências e possibilidades na prática com o coordenador do Projeto Grael, André Alcântara Martins, o coordenador de projetos da ONG Luta Pela Paz, Roberto Custódio, e mediação de Anderlúcia Nascimento, consultora do Instituto Promundo e da UNESCO.

Para participar do Seminário, tanto no formato online quanto no presencial, é preciso se inscrever através do site do evento: https://www.goldeletra.org.br/seminario2022/

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free