Gol de Letra busca Assistente Social em São Paulo

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral, esporte, lazer e formação para o trabalho para adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju.

A área Socioeducativa, em que atuará a Assistente Social tem como objetivo contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens socioeducativas de esporte, cultura, lazer e promover o exercício da cidadania.

Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br

Sobre a Vaga

Requisitos:

Possuir experiência em projetos sociais do terceiro setor.

Formação Superior em Serviço Social e estar em dia com o CRESS.

Ter empatia, capacidade de ouvir sem julgamentos morais, pró-atividade, paciência, mediar conflitos, ética, equilíbrio emocional, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, respeitar as diferenças, trabalhar em equipe, assiduidade, pontualidade, cumprir metas e compromissos, responsável.

Conhecimento técnico, metodológico, ético, político, filosófico e cultural adquiridos durante a graduação, boa redação, conhecimentos básicos em informática e tecnologia da informação, boa oratória, criativa, organizada, ter consciência dos limites profissionais.

Habilidades necessárias para a posição:

  1. Realizar visitas sociais domiciliares as famílias dos usuários atendidos, analisando / esclarecendo possíveis dúvidas surgidas no ato da entrevista inicial, visando reconhecer, identificar e diagnosticar as necessidades da família/usuário atendido e a partir de então pode traçar estratégias de intervenção ajustadas à realidade e suas consequentes ações.
  2.  Efetuar a entrevista social, através de método de avaliação confidencial, mensurando informações sobre características pessoais e sociais dos usuários envolvidos, a fim de obter informações dos usuários, de suas relações com a família e com a sociedade.
  3.  Realizar o levantamento do perfil socioeconômico dos usuários atendidos, canalizando os dados colhidos no Banco de Dados eletrônico, a partir das informações coletadas.
  4.  Realizar inscrições e matrículas de novos usuários, seguindo procedimentos técnicos.
  5.  Efetuar encaminhamentos sociais para outros serviços da rede socioassistencial, no atendimento à família ou usuário, percebendo alguma necessidade de intervenção e/ou orientação, preenchendo relatório social ou carta com as devidas informações do local encaminhado.
  6.  Realizar os acompanhamentos sociais, através de contato agendado e de ligações ou encontros conforme necessidade.
  7.  Efetuar os desligamentos do usuário, mantendo contato com o mesmo e/ou família, confirmando o motivo, registrando na planilha de controle, retirando o prontuário da pasta de ativos e atualizando o seu status no banco de dados e no livro de registro, para identificar o motivo pelo qual se desligou e dependendo do motivo incentivá-lo a retornar ou sugerir outras atividades.
  8.  Participar da organização de reuniões com famílias, verificando a temática a ser desenvolvida com as demais Assistentes Sociais, realizar contato com palestrantes que dominam o tema, visando contribuir para o desenvolvimento da cidadania, autonomia, reflexão e senso crítico acerca das questões vivenciadas pelos pais e responsáveis.
  9.  Elaborar relatórios, registros e controles estatísticos mensais, garantindo a preservação das informações dos atendimentos do serviço social.
  10.  Manter relacionamento com as escolas da região para realização de pesquisas escolares, atualização de dados, estabelecimento de parcerias e divulgação de ações dos programas e projetos.
  11.  Participar dos encontros de planejamento com equipe e coordenação do programa em que estiver diretamente envolvida, assim como de eventos e ações específicos.

Horário de Trabalho: 30h semanais

Contratação em regime CLT – R$ 3.872,88.  Vale Refeição e Assistência odontológica

Local de Trabalho – Vila Albertina, Tremembé, SP/SP

Interessados deverão enviar currículos até 05/12/2022 para o e-mail rh.sp@goldeletra.org.br colocando no assunto “candidata/o à vaga de Assistente Social”. Início em janeiro/2023.

♿  Vaga também para PCD!

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course