Atendidos exibem trabalhos realizados durante a pandemia em Evento Cultural Online

Os educandos do Programa de Jovens normalmente realizam um Sarau ou Noite Cultural todo o semestre com o objetivo de apresentar o que aprenderam durante as oficinas de grafite, audiovisual, teatro e dança. Com a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas, mas logo voltaram a acontecer de forma adaptada às plataformas digitais para quem tem acesso à internet.

Para não deixar o aprendizado passar em branco, os educandos mantiveram a tradição e realizaram o primeiro Evento Cultural Online da história da Gol de Letra! As apresentações foram ao ar no youtube da Gol de Letra no dia 28 de agosto e os estudantes interagiram com o público através de um chat ao vivo. 

Os educandos de grafite mostraram alguns dos desenhos e pinturas que realizaram sob orientação da educadora Caroline Luz, que trabalhou o tema “A arte como luta por direitos e Direitos Humanos” durante as aulas online. Os educandos de audiovisual apresentaram alguns curta-metragens produzidos de forma caseira durante o isolamento, enquanto os educandos de teatro apresentaram a peça “Control Life”, realizada pelo Zoom!

O tema, claro, foi o isolamento social. O educador Edson Batista explicou um pouco do processo de construção da peça: “Nós tivemos dois eixos principais: o primeiro foi de criação de personagens e o segundo foi o debate sobre nossa situação atual e como o jovem lida com a pandemia no dia a dia”, conta.

Por fim, os membros da oficina de dança apresentaram um videoclipe coreografado da música “Music Make You Lose Control”, da Missy Elliott. As modalidades trabalhadas durante a oficina foram estilos de dança urbana, como o hip-hop, passinho, dance hall, entre outros.

Além dos trabalhos dos educandos do Programa de Jovens, membros de outras áreas e projetos da Gol de Letra contribuíram com o evento, como as assistentes sociais e as agentes sociais. Os educandos das oficinas esportivas do Programa Jogo Aberto também fizeram vídeos compartilhando suas experiências com as aulas online durante a quarentena.

Assista ao vídeo do evento completo:

image
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
online free course
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course