CAMINHADA DA FOLIA E MARACATU NO PRÉ-CARNAVAL DA VILA ALBERTINA (SP)

Com fantasias e camisetas customizadas, educandos e moradores da comunidade percorrem as ruas do bairro animados pelo ritmo e danças carnavalescas

A já tradicional Caminhada realizada em São Paulo teve sua primeira edição do ano em fevereiro, dessa vez em ritmo de Carnaval para agitar a Vila Albertina.

O evento faz parte do projeto Lazer na Vila, como uma das ações de mobilização e ocupação dos espaços públicos para fortalecer a cultura esportiva no bairro. Com início na E.E. Dr. Sócrates Brasileiro, antes da largada os participantes receberam seus números de identificação e puderam customizar suas camisetas com adereços carnavalescos. Toda a produção ficou por conta das Agentes Sociais e dos educandos do Programa de Jovens. E para aquecer, alguns passos de frevo e maracatu conduzidos pelo educador da oficina de dança.

Jovens monitores ensaiaram durante um mês o Maracatu, ritmo tradicional da cultura nordestina, e conduziram a caminhada pelas ruas do bairro em um bonito cortejo. A animação fez com que moradores saíssem na calçada e nas janelas para prestigiar.

No meio do percurso, uma parada na “pedra” (pequena praça que é ponto de referência no bairro) para uma roda capoeira.

Depois de mais de 3 km percorridos, a dispersão aconteceu no NED – Núcleo de Esporte e Desenvolvimento da Gol de Letra, onde todos receberam um squeeze personalizado da Fundação. Ao todo, foram 145 participantes de todas as idades, que puderam aproveitar uma manhã de sábado para se exercitar e se divertir.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free