Gol de Letra produz 340 conteúdos pedagógicos durante a pandemia

image

Desde março, quando a Fundação Gol de Letra suspendeu suas atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, 340 conteúdos pedagógicos foram criados pela equipe de educadores das unidades Rio e São Paulo para manter os programas e projetos ativos.

Até o fim de junho, foram 146 materiais educativos e interativos de vários formatos enviados aos atendidos e suas famílias em grupos de Whatsapp – o principal meio de comunicação da Gol de Letra com as comunidades atendidas; além de 81 vídeos, textos e lives nas redes sociais da Fundação; e 112 aulas online realizadas desde maio para os educandos matriculados nas oficinas esportivas, culturais e de formação para o trabalho através dos aplicativos Zoom e Microsoft Teams.

image

Apesar das dificuldades impostas pela situação de vulnerabilidade das comunidades atendidas, como a falta de equipamentos, acesso à internet ou disponibilidade de tempo, as aulas online contaram com 2.092 participações entre maio e julho. Os encontros foram marcados sempre no final do dia, horário em que os pais e responsáveis possuem maior disponibilidade para participar, a fim de incentivar que a família toda execute a atividade, aumentando a integração e interação entre pais/mães e filhos, assim como entre as diferentes famílias que se encontram na sala virtual.

Sobre as oficinas esportivas online, a monitora do Programa Jogo Aberto, Andressa Batista Duarte, de 19 anos, diz: “Estou gostando muito da iniciativa da Fundação, que mesmo em meio a essa pandemia continua preocupada com a saúde e bem-estar de todos os atendidos mesmo não estando no presencial, trazendo meios das pessoas continuarem se exercitando e não só no celular ou na televisão o dia todo”.

image

Foi mantida também a formação de equipes internas, monitores e agentes sociais de forma remota, a partir de conteúdos de gênero, cidadania, cultura e esporte, por meio de discussões permanentes dos materiais produzidos pelas equipes.

Para marcar o fim do primeiro semestre e mostrar os aprendizados dos educandos a partir do conteúdo e aulas online, a Gol de Letra realizou seu primeiro Evento Cultural Online no último dia 28 de agosto. Você pode assistir à produção completa neste link.

No nosso canal do youtube você também encontra uma playlist com todos os conteúdos do “FGL em Casa”, com materiais produzidos pela equipe pedagógica para as redes sociais, além de uma playlist com as lives e debates ao vivo que realizamos ou participamos até o momento.

A Fundação Gol de Letra está constantemente avaliando o contexto da pandemia para tomar suas decisões. Neste momento a equipe está em processo de construção de um protocolo de segurança para um eventual retorno às atividades presenciais, contudo, é nosso objetivo manter a produção de conteúdo online como mais uma estratégia educacional disponível aos atendidos.

image
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download lava firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download