Jovens da Gol de Letra vão a Manchester para formação em liderança

Três monitores e um educador da Gol de Letra desembarcaram em Manchester no meio de junho para participar do Young Leaders Summit 2019, evento anual promovido pelo programa Cityzens Giving, do clube inglês Manchester City.

Jovens de todos os projetos apoiados pelo clube ao redor do mundo se reúnem anualmente para uma semana de integração e capacitação na sede do clube, onde está instalada a City Football Academy, na Inglaterra.

Em 2019, cerca de 70 jovens líderes de 18 cidades pelo mundo se reuniram para o treinamento com os treinadores do City e outros 21 líderes de edições anteriores do evento. No Brasil, os representantes foram os monitores Ana Carolina, Alexsandro e Giovanna, junto do educador Caio Correa, da Fundação Gol de Letra.

Eles passaram uma semana vivenciando uma programação intensa de oficinas educativas e ações sociais com foco em quatro pilares: impacto social, treinamento comunitário, liderança e gestão de projetos.

Além disso, também tiveram a oportunidade de mostrar aos demais participantes como a Fundação Gol de Letra usa o poder do futebol para impactar positivamente a educação integral, a inclusão social e a equidade de gênero nas comunidades atendidas pela instituição. 

A troca de experiências foi tão boa que, durante um dia de atividades em escolas, as ideias dos jovens líderes da Gol de Letra foi colocada em prática junto de um grupo de outros três países!

A Fundação Gol de Letra é a única no Brasil apoiada pelo programa Cityzens Giving, que investe em ações sociais que utilizam o futebol para a melhoria social de suas comunidades. Com este apoio, a organização já realizou o projeto Gol pela Igualdade entre 2015 e 2017, que tinha o objetivo de incluir meninas e jovens mulheres no esporte, e hoje realiza o projeto Gol em 3 Tempos,  com ênfase no Futebol3, visando melhorar a educação na Vila Albertina (SP). 

Desde o início do programa, em 2014, mais de mil jovens líderes passaram pelo treinamento de liderança e futebol comunitário como parte do projeto Cityzens Giving. Usando o futebol para lidar com problemas sociais em suas comunidades, esses jovens já impactaram as vidas de mais de 20 mil crianças e adolescentes ao redor do mundo.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download mobile firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free