Monitores vivenciam esportes no gelo em evento de encerramento

A primeira sexta-feira de dezembro (3/12) foi marcada pelo encerramento do projeto Formação de Monitores esportivos, da Fundação Gol de Letra. O evento aconteceu na Arena Ice Brasil, que também é sede da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e propiciou aos 20 monitores a oportunidade de conhecer e vivenciar esportes no gelo para celebrar o fim de um ciclo de formação.

A Fundação Gol de Letra acredita na educação de pares e, por essa razão, 20 jovens da comunidade participam de um processo de formação de dois anos, para que ampliem a cultura esportiva e sejam capazes de mudanças de perspectivas de vida, tornando-se multiplicadores de práticas esportivas e de lazer.

A Arena Ice Brasil foi inaugurada em fevereiro de 2020 e em setembro de 2021 firmou parceria com a Fundação Gol de Letra para este evento. Para o futuro, estão sendo negociadas a possibilidade de a equipe ter formações presenciais na Arena e a oportunidade para atendidos do Programa Jogo Aberto praticarem as modalidades de gelo.

No evento de encerramento, a equipe de monitores e educadores da Fundação Gol de Letra teve a oportunidade de conhecer melhor os fundamentos da patinação no gelo, do Hóquei e do Curling, além de praticar um pouco das modalidades, tudo com a ajuda da equipe da Arena Ice.

Em entrevista exclusiva para o Torcedores.com, Matheus Figueiredo, presidente da CBDG deu mais detalhes sobre o evento realizado. “É super legal fazer esse compartilhamento de informação com outros tipos de projetos, com outras modalidades, com outros focos. ”

“Sempre vemos um projeto social com ótimos olhos, porque é oportunidade de gerar experiência tanto para eles nos esportes no gelo, como para nós, participar de um projeto tão bacana como o Gol de Letra. Que trabalha educação, que trabalha a parte esportiva e valores. Nós buscamos pilares de educação, ideais olímpicos, de valores de família. Ter momentos como este, ter as crianças com experiências em modalidades diferentes, foi um momento muito especial”, finalizou Matheus.

O fundador da Gol de Letra, Raí Oliveira, também compareceu ao evento. Ele conheceu e experimentou brevemente as atividades de Curling e, em seguida, comandou a cerimônia de entrega dos certificados para os monitores.

“Parabéns pelo percurso de formação. É sempre bom estar descobrindo novos universos, eu mesmo tive essa oportunidade através dos esportes. Tive a oportunidade de morar fora do Brasil, na França, onde vi as Olimpíadas de Inverno e conheci diversos esportes como os que vocês vivenciaram hoje”, comentou Rai durante a celebração.

Além das práticas e técnicas esportivas, a Formação de Monitores também trabalha temáticas transversais que complementam a capacitação dos jovens como cidadãos. São temáticas de diversidade, sexualidade, gênero e preparação para o mercado de trabalho. Assim, eles tornam-se agentes multiplicadores de conhecimentos e atitudes dentro de sua comunidade e se tornam uma referência para os educandos.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course