Agentes sociais visitam exposição “À Nordeste”

O mês de agosto começou com uma atividade externa durante o programa de formação de Agentes Sociais. O grupo visitou a exposição “À Norteste”, no SESC 24 de maio, no primeiro dia do mês, numa quinta-feira. A visita teve como objetivo trazer novas perspectivas ao que conhecem como nordeste brasileiro, suas representações e a arte produzida por nordestinos e sobre o Nordeste em diversas linguagens.

A visita teve como objetivo trazer novas perspectivas ao que conhecem como nordeste brasileiro, suas representações e a arte produzida por nordestinos e sobre o Nordeste em diversas linguagens.

Nenhuma delas conhecia o espaço do SESC 24 de maio e, além da exposição, puderam conhecer também os espaços e atividades oferecidos no local. Além da oportunidade de olhar para as raízes nordestinas tão presentes na vida e no cotidiano paulistano, a visita agregou ao repertório artístico e cultural de todas as agentes em formação.

Sobre a formação: As agentes sociais são mulheres moradoras da Vila Albertina e desempenham um papel fundamental na estratégia de aproximação com a comunidade. A proposta foi inspirada no desafio de conectar serviços, políticas, moradores, grupos mobilizados, instituições e diferentes saberes.

Dessa forma, investe-se na capacitação de adultos em comunidades vulneráveis, para que elas se tornem multiplicadores de conhecimentos e práticas no exercício da cidadania e da garantia de direitos.

Além do aspecto multiplicador e do estímulo à autonomia, as agentes geralmente viram referências, mostrando-se capazes de atuar como lideranças ou “promotores” de cidadania. Para isso, a capacitação inclui o desenvolvimento de liderança, autonomia, iniciativa, articulação social e atuação em rede.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
online free course
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course