Gol de Letra amplia transmissões ao vivo e abre oficinas ao público

Em março, completamos um ano desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o novo coronavírus como uma pandemia. Com a oscilação constante do status da crise de saúde no país, a Fundação Gol de Letra resolveu adotar uma estratégia híbrida, oferecendo atividades presenciais com capacidade reduzida – seguindo um rígido protocolo de saúde e segurança – e mantendo também as oficinas online para os matriculados.

Este modelo nos permite adaptar nossas atividades conforme a classificação da pandemia por bandeiras e ainda manter o atendimento necessário às comunidades onde atuamos de acordo com as necessidades específicas de cada unidade da Fundação.

A atuação online ainda nos permite atuar de forma institucional, oferecendo atividades em conjunto para os atendidos de ambas as unidades, e abrindo também nossa atuação pedagógica para o público em geral. É com esta intenção que a Fundação Gol de Letra tem feito transmissões ao vivo de algumas oficinas ao longo de cada mês.

O objetivo das transmissões é que o público em geral possa ter acesso a uma parte do nosso conteúdo pedagógico e que possa se sentir motivado a manter uma prática esportiva e/ou cultural em casa. Além disso, é uma porta de entrada para que o público das próprias comunidades onde atuamos nos conheçam melhor e possam se tornar atendidos dos projetos, desde que atendam aos critérios necessários.

A Biblioteca Comunitária do Caju também passou a atuar no ambiente online e produzindo conteúdo praticamente diário para o instagram e o youtube. São realizadas leituras, contação de histórias, lives, entrevistas com escritores e debates sobre temas importantes para as comunidades, como a literatura negra e a riqueza dos samba enredos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Biblioteca Comunitária do Caju (@bibliotecacomunitariadocaju)

Outro formato digital que a Gol de Letra pretende dar continuidade este ano é aos eventos online que promovam debates importantes para nossa atuação. No ano passado, realizamos debates sobre a desigualdade social escancarada pela pandemia e outro sobre as implicações da quarentena na desigualdade de gênero.

Para este ano, nossa equipe está planejando uma série de eventos ao vivo e outros conteúdos para promover o debate de outros temas caros à educação integral e outros aspectos da nossa atuação. Fique de olho em nossas redes sociais!