Projeto “Esporte e Gênero” é pauta de seminário sobre direitos das meninas

No último dia 3 de outubro, a Fundação Gol de Letra participou do Seminário Direito das Meninas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Rede Meninas e Igualdade de Gênero (RMIG), a Ordem dos Advogados do Brasil – Sede Seccional (OAB-Sp), o Grupo Luderê Afro Lúdico e o Instituto Geledés, em parceria com a Fundação Gol de Letra, a ONG Plan International Brasil, o Instituto Alana, a Fundação Abrinq e a coalização Estratégia ODS/União Europeia.

A educadora Mallena Sales e a educanda Dayane Rebolças falaram sobre o projeto “Esporte e Gênero” durante o painel “Experiências Inovadoras na Agenda de Promoção dos Direitos das Meninas”.

Dayane deu um depoimento emocionado sobre como o projeto transformou sua vida. “Antes, não conseguia me olhar no espelho. Hoje, acordo e me vejo, e falo ‘Ai, que mulher maravilhosa’”, brincou. Em sua fala, Mallena destacou a maior participação das mulheres nas atividades esportivas da Gol de Letra como um dos resultados positivos do projeto.

O “Esporte e Gênero” foi desenvolvido pela Fundação Gol de Letra após serem identificadas desigualdades de gênero no cotidiano dos territórios onde atua – Vila Albertina (SP) e Caju (RJ). Essas localidades reproduzem as estatísticas brasileiras para as meninas e mulheres em geral.

Por discordar dessa realidade é que a Fundação Gol de Letra trata o tema “Igualdade de Gênero” como essencial no processo educativo de seus programas e projetos. O Esporte, além de desenvolver integralmente o indivíduo, é um elemento capaz de empoderar meninas, jovens e mulheres.

Uma prática esportiva mais igualitária favorece o desenvolvimento da autonomia, garantindo à menina/mulher o poder de decidir sobre seu corpo, sua sexualidade, seu estudo e/ou trabalho. Enfim, sobre sua vida. Ao conhecer seus direitos, elas garantem oportunidade de escolha e segurança para serem quem quiserem ser.

Também participaram do painel sobre experiências inovadoras, representantes do Grupo Luderê, Instituto Esporte Mais, Força Meninas, Escola de Liderança para Meninas, Projeto Guri e Rede Mulher Empreendedora.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download mobile firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download